segunda-feira, 14 de março de 2011

O tempo não resolve nada.

"Sinto como se o tempo passasse por mim e não notasse minha presença. Nessa pressa de existir e na sede de viver, basta um piscar de olhos e tudo já ficou pra trás."

Os olhos da garota me diziam algo que não pude ler logo de cara. Era um misto de tristeza, esperança, e ansiosidade. Esperava por algo tão distante quanto o sol, intocável...
Ainda tinha muito chão para caminhar, muitos caminhos pra descobrir, pessoas pra encontrar, e milhares de mistérios para desvendar. Ela por si só, era um mistério. Uma incógnita. Nunca foi fácil de se ler.
Quando encarei de frente aqueles olhos profundos de dor, foi então que revelaram um segredo...
"Estou cansada de pessoas que dizem me amar, mas nunca me procuram."

O tempo doía cada vez mais, por todas as pessoas que ficaram pra trás, algumas nunca foram totalmente esquecidas ou abandonadas, outras, não faziam mais diferença.
Tão visível quanto preto no branco, sua dor era transparente.

Eu nunca tinha visto alguém com tanta esperança no sorriso. Ela. Somente ela. Tão única quanto eu.

Me aproximei mais da garota e perguntei-lhe:
" Está tudo bem? "
Encarando-me com olhar desconfiado, respondeu:
"Dizer que não, não resolveria meus problemas. Então, minto. Está sim. Mesmo com quem amo longe de mim..."



4 comentários:

  1. Acho que dizer que dizer que não, realmente não resolveria mas amenizaria, pelo menos ela não viveria numa mentira.
    As vezes as pessoas sentem tanta pressa de viver que esquecem de vivê-la.

    http://cerejas-envenenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Falar a verdade desenterraria o passado dela, coisa que ela não quer.

    Obrigada pela opinião.

    ResponderExcluir