quinta-feira, 10 de março de 2011

Nunca se esqueça: Agradeça o sol.


00:00 pm, estava escuro, a sala fazia total silêncio, sem movimentos, sem vida, apenas as estrelas brilhando no céu e a lua iluminando as ruas lá fora. E lá estava ela e seus pensamentos.
Ela era seletiva para companhias, e a sua favorita, é a sua própria. Tinha paixão por pensamentos, eles a ensinavam muito sobre tudo. E sob a luz da lua é que respira. Dizia ela: "Penso, sinto, vejo no escuro coisas que você provavelmente não vê, a minha sensibilidade intensifica."
Mais uma noite em claro, no escuro, dentro de mim.
06:20 am, amanhecia, o céu começava a pintar suas cores, os pássaros cantavam e voavam pra lá e pra cá, o vento passeava por seus cabelos. Ahhhh! Era mágico!
E pensava consigo mesma: "Será que alguém já sentiu o céu de perto como eu sinto? É lindo, é maravilhoso!"
Mas, o melhor do show só se fez presente depois.
07:00 am, nascia o grande, o iluminado, o tão esperado: Sol!
Ela então sorriu, o frio da noite se foi, ele estava ali para aquecê-la. A sala foi completamente iluminada, o vento fazia as folhas se movimentarem, os pássaros cantavam, traziam alegria para os ouvidos. Sentiu no mais fundo de sua alma a alegria de existir e a gratidão pela existência do sol.
Contemplou o universo logo pela manhã. E mesmo sem dormir, arrumou sua cama, pois, ouviu dizer que o dia só começa depois que você arruma a sua cama. É preciso organizar a vida interior, para depois, viver a exterior.
E pela primeira vez em sua vida sentiu vontade de agradecer.

"Obrigada sol, direi incansavelmente, obrigada. Pela luz, pelo calor, pela vida. Obrigada Sol, obrigada."


Nenhum comentário:

Postar um comentário