sexta-feira, 29 de abril de 2011

Soltei o mundo, pra segurar a sua mão. (CFA)

O tempo passou, tudo mudou: eu, você, as pessoas ao redor. Não foi fácil, nunca seria, mas eu insisto em dizer que lutei e existiram momentos que pensei em desistir, é, abandonar o barco, derrubar a metade que construi, mas você veio e me manteve equilibrada, construiu sua metade, e assim, nos fizemos inteiros. E o mais estranho nisso tudo, é que quando o nosso amor está dentro do nosso mundo, ele permanece intacto, assim como o tempo que não passa, ele pára. E é por esse pequeno detalhe, que ninguém consegue entender o que sentimos. É melhor assim. Quem mais além de nós aguentaria o peso de nossas asas?
Sorrindo ou chorando, é do seu lado que eu vou estar.
Não importa a distância, os futuros erros, a descrença dos outros, aqui estamos nós. Vamos vencer!
O tempo passou, você voltou, e a nossa história recomeçou. Eu sempre soube que o tempo não deixaria morrer um amor de tantas vidas.


A porta está aberta agora, e esse amor sempre foi o nosso lar.

"E ninguém dirá que é tarde demais
Que é tão diferente assim
Do nosso amor a gente é que sabe." ♪

Deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar...

O que dizer dessa insanidade toda?É uma mágica invisível aos olhos.Todos estão ficando loucos. Minto, todos nascemos loucos, viver é loucura!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O meu nome não é em vão.



Origem do nome Gabriela: Hebraico.

Significado do nome Gabriela: Enviada de Deus.



Recordo-me da primeira vez que perguntei para a minha mãe porque eu tinha esse nome tão sério, e ela me revelou que foi o meu pai quem o escolheu. Parecia que ele já sabia que este seria o único nome perfeito para mim, agora tudo faz sentido.
Sou anjo, mulher, menina, corajosa, intensa, luto por quem amo e pelas minhas verdades, e mais que isso, sou amor. Amada por Deus e através disso vem o meu sentimento tão intenso e puro pelas pessoas, fui feita para espalhar o bem, o melhor de mim. Sempre que posso, faço. E quando erro, anjos consertam as minhas pequenas e fragéis asas. Estamos todos sob o mesmo céu.
Gabrielas são docês, meigas, risonhas, cuidadosas, espiritualizadas, donas de olhares fortes e expressivos, amorosas e super protetoras.
Agora não me restam dúvidas, tenho certeza que eu fui feita para carregar o peso desse nome tão forte, e que ele foi feito para mim.

Prazer, Gabriela.

A riqueza que nós temos ninguém consegue perceber. (Renato Russo)

Os sonhos não fariam o menor sentido se ela não estivesse presente e apesar de tudo o que já aconteceu, ele é tão dela que ninguém saberia explicar o que realmente existe naquilo ali.


T Z

terça-feira, 19 de abril de 2011

Para ler ouvindo: James Blunt - Goodbye My Lover.

Não sei como começar, mas sei que preciso. Penso em você todos os dias da minha vida, em uma frequência que chega a ser irritante. Não aceito a idéia de não te amar, não cabe nos meus planos. E "meu" é egoísta demais, eu prefiro dizer "nossos".
Eu tenho amor de mil estrelas, amor com o calor de um milhão de sóis sob o mesmo céu, e o brilho da maior lua do -nosso- mundo. O que pode ser maior que nós? Devo perguntar aonde errei?
Quando penso em nós, vejo anjos e um horizonte distante, de tudo, de todos. Nunca funciona quando há alguém além de nós, você sabe.
É tão doce, bonito, puro, infantil. Amar você é o meu maior amor.
Mas, eu te ouvi gritar para alguém distante: "Tempo, me dá um tempo!"
Aquilo me feriu, mas, eu acabei rindo no final. Seu medo é tão inocente quanto o meu riso.
Continuo aqui, do outro lado, gritando coisas que você não pode ouvir, e uma delas é "Segure a minha mão, não vou te deixar ir outra vez..."
Gosto de você exatamente assim, complicado e complicando. Não teria graça se fosse diferente. Mesmo doendo, ainda me tira um sorriso estranho.
Eu só quero te dizer, que não importa o passado que um dia existiu, e quantas lágrimas você chorou, o meu colo está aqui para você, e ser feliz é viver o agora.
Volte quando quiser, o espaço na cama e no coração será sempre seu.

Você está pronto?


"Did I disappoint you or let you down?" (...)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quantas vezes a TV partiu seu coração?


Pego a minha xícara de chá
Quente como a minha mente
Nunca para de pensar
Passos e olhares
A campainha toca
Sou eu querendo me confortar
Deixa entrar, deixa...

Você já viu as notícias no jornal?
Crianças foram mortas
Mulheres agredidas
Tsunamis, terremotos, furacões
O vento levou a nossa esperança
E matou nossos corações

Sinto vontade de ir embora
Caminho até a porta
Mas, não dá pra fugir

Fica pra ver
As mortes na TV
É um massacre em massa
Uma sociedade em lata
Sem voz, sem rei, sem lei.

Fechar os olhos não é a solução
Se os gritos ainda penetram pelos ouvidos
Qual o sentido disso?
Ainda tento saber o que dói mais:
Viver a realidade ou ligar a TV.


A maldade humana é o pior veneno de todos os tempos...

domingo, 17 de abril de 2011

Fazer-te sorrir baby, não será fácil. Mas, por você posso tentar...

Os tempos mudaram e as suas verdades também
O agora levou embora tudo que você acreditava
Um pouco mais distante dos seus pensamentos sombrios...
Sobrou a dor de voltar e consertar o que ficou lá atrás.

Pensou que poderia sobreviver de doces ilusões
Que te saciavam, porém sempre acabavam cedo demais
Achou que o sol iluminaria todo seu caminho
E iluminou, entretanto queimou-te e cobrou atitudes severas.

Suas e de mais ninguém
Hoje você entende, mas ainda não compreende
Tenta por você e por mais alguém
Que sempre observa, critica e condena, tentando não te ferir.

Agir, progredir, tudo isso está em seu subconsciente
Sabe que alguém espera algo equivalente
A tudo que depositou, sonhou e confiou,
Naquela que é a única que pode fazê-lo sorrir.

-
T Z

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Somos quem podemos ser.

Continuo pensando em emagrecer, e ter aquele corpo violão que a maioria sonha em ter, querendo cabelos lisos eternamente, mesmo que goste um pouco das ondulações do meu cabelo natural, querendo esconder espinhas no meu rosto com bases e pós, achando que devo mudar radicalmente e assim me sentir bem, e finalmente, bonita. Esquecendo que a beleza exterior de todo mundo, dura pouco, e nem sempre o que é bonito para um, será pra outro. Quando me surgem esses pensamentos, logo lembro de quem eu sou verdadeiramente, lá dentro, no interior tão bonito que tenho, e que todos tem. Porque é isso e nada mais, que interessa. Eu tenho mil e um defeitos, mas me aceito assim mesmo..

E por fim... Me encontrei.

Agora entendo tudo, do antes ao durante, o depois, eu ainda vou descobrir. Parei de tentar encontrar, nos lugares errados, a pessoa certa.
Primeiramente, saiba do que seu coração precisa, o que preenche o vazio, e depois viva, algum dia algo há de acontecer.

Sem pressa, a lei é essa..

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O amor é um clichê e os meus sonhos também.


Não importa a idade. Ainda sei sonhar com flores, chocolates, ursos de pelúcia, declarações clichês. Há alguém no mundo capaz de me entender, eu sei e ainda espero.

Love is old, love is new
Love is all, love is you.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fiquei a olhar aquela enorme lua, crua, nua como uma bruxa que foi feita fada.


"A lua que eu vi morrer nesta manhã cravou um botão no céu sobre o asfalto, retirou do espaço seu ar em vácuo e germinou uma moeda viva. Fiquei a olhar aquela enorme lua, crua, nua como uma bruxa que foi feita fada. Fixei a paisagem com respeito e medo, pois da dramaticidade plástica do solo magno pendia uma marca tão evasiva que ARDIA drástica. Entre a lua e você há um diálogo de sardas. Uma música feminina que não compreendo inteiramente, mas sei que o seu efeito eu gosto e quero, você que lá brilhava."

- Nando Reis e os Infernais

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu quero que a sua língua beije o meu corpo nú.

Era em torno de 07:50 AM, prova de história, e eu não sabia nada.
Liguei o mp4, escolhi Nando Reis para ouvir, para ver se clareava a memória, mas, o jeito foi dar uma olhada na prova da vizinha. E me senti sortuda, pois quase todas as perguntas dela haviam sido respondidas. Mas, fui pega de surpresa, quando resolvi olhar para seu rosto, notei que era a garota simples de chinelo menor que o pé e cabelo mal cuidado, a qual eu nunca troquei sequer uma palavra. E olha que isso é difícil, já que eu converso até com os próprios cotovelos.
Ela fazia o tipo "menina-virgem", quieta, estudiosa, concentrada, e sempre desviava o olhar. Enquanto eu, era a "arreganhada", sempre brincando, sorrindo e observando tudo. Comprimentava desde os amigos até o diretor.
Mas, voltando ao pesadelo da prova de história...
Eu não sabia nada, e ela sabia tudo. Como isso era possível? O meu chinelo era do tamanho exato do meu pé, e o meu cabelo era hidratado, e além do mais, eu conversava com todo mundo. Porquê ela sabia e eu não?
E foi aí que me dei conta da gravidade do problema, pois, enquanto eu perdia tempo rindo e tagarelando, ela fazia silêncio e prestava atenção nas aulas. Como se ela fosse a certa, e eu, sempre a errada.
Eu nunca acreditei tanto nos meus erros à ponto de enxergá-los de verdade. Sempre me confortei, dizendo que não era tão mal assim. Mas, o tempo todo a vida me mostra, o quanto estou errada. Sinto como se tirassem a venda de meus olhos, e é aí que a luz aparece para me salvar.
O amanhã está logo ali, e se continuasse a ignorá-lo, eu veria todas as pessoas, das mais simples às mais sofisticadas, se tornando grandes profissionais, e eu talvez, fosse uma mera vendedora em alguma lojinha por aí.
Pé de chinelo sou eu, ela vive no salto alto, só não vê quem não quer.

O meu maior erro talvez seja escutar Monóico do Nando Reis, em plena prova de história...




Palavras, apenas palavras.

"Só sei que, faço poesia até dormindo, tomo banho cantarolando, e vivo sorrindo. E faço com gosto, que é pra vida não perder a graça..."

Peguei-me pensando aqui com os meus botões: estou com saudades de escrever. Sinto falta de cada letra, vírgula, sentimento.
Pensei que o problema fossem os dias ensolorados e a felicidade que sinto agora, pelo visto, me enganei, hoje me vi por dentro enquanto chovia lá fora, e nada.
É como se meus dedos travassem, minha boca se calasse, e minha alma morresse por um tempo.
Não sei ser meio termo, ou estou triste demais, ou estou alegre demais. E quando nada estou, nada sinto, nada sou.
Escrevo para sentir, e sinto para escrever. E quando não há o que sentir? O que posso dizer?
Sei que estou escrevendo algo agora, mas, isso não é nada comparada à tudo que cabe nesse imenso coração. Vou esperar por mais dias cinzas, quem sabe, algum deles, desperte minha alma deste sono tão profundo.
Ah! Se meus dedos falassem outra vez...

domingo, 10 de abril de 2011

Nando é Rei.


"Avisa… que eu procuro o mais barato pra sobrar o dinheiro que eu preciso pra comprar muitas flores pra você!"



"Sim, desde que eu te vi, eu te quis. Eu quis te raptar. Eu fiz um altar pra te receber como um anjo que caiu lá do céu."


"Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei: eu te amo."



"Que sorte a nossa, nesse mundo há tanta gente. E a vida me pôs ao seu lado."


"Mas eu estou aqui, no mesmo ar que você vai respirar."


"E o que estava longe está aqui, dentro e tão perto, de um jeito tão certo que só cabe mesmo em mim."

"Sou sua mas não posso ser, sou seu mas ninguém pode saber...
Amor eu te proíbo de não me querer."




segunda-feira, 4 de abril de 2011

Minha!

Sinta o vento e peça pra que ele leve o tempo o mais breve possível.
Diga que nunca vai deixar de pensar enquanto a nossa hora não chegar.
Olhe bem, não se confunda com falsos sorrisos que sempre te deixam em duvida... E chore quando a saudade apertar. Se possível, lembre-se todo dia que estou com você, sofrendo junto e lutando pelo mesmo objetivo e que só você tem a medida exata pra preencher meu coração da maneira certa. Lembro dos meus momentos com você, da magia que existia em um simples abraço. Durante muito tempo, dentro do meu peito, foi perturbadora a idéia de que aquilo não se repetiria, de verdade, aquilo me agonizava. É tão bom ter você de volta.

-

T Z.

Sonho cotidiano.

Sexta-feira e eu em casa, imagino como seria se você estivesse aqui.

Nossas longas conversas fariam o tempo passar tão rápido que nos perderiamos diante do amanhecer. Os beijos doces, abraços apertados, brincadeiras cheias de carinho, e nossas risadas. Tudo é nitidamente relembrado por minha velha memória. Eu não preciso de mais nada, tudo se resume à você.
E aqui estou eu, deitada na cama desejando que você estivesse ocupando o outro lado, olhando pela janela a chuva cair lá fora, e sonhando os nossos planos junto comigo.
Vamos ver TV e te farei cafuné num domingo qualquer, assistir o jogo do nosso Corinthians e torcer juntos, passar a noite inteira acordados contando histórias um para o outro, tomar café pela manhã com olhos ainda pequenos de sono, cometer loucuras no meio da rua, observar a lua, a rua, o céu, mesmo que em silêncio, sua companhia e seu cheiro bastariam, você iria no Subway e eu no Mc Donald's e gastariamos mais tempo criticando o gosto um do outro do que comendo alguma coisa, vamos quebrar o pau brigando, mas, depois de tudo esclarecido, você me fará rir de tudo, e, eu te beijarei, tudo sempre vai ficar bem. Vamos amar todos os cheiros, gostos, manias, complexidades, um do outro. Juntar as escovas de dente, casar ao som de Wake me up when september ends, ter a nossa Ana Júlia e o nosso Pietro, e dar o melhor de nós para eles.
E nos fins de semana, vamos para o sítio, no nosso new beetle amarelo. Como um dia você sonhou.
São planos perfeitos, e não importa se não sair como o planejado, me bastaria viver uma vida toda ao seu lado, te amando a cada dia, e no final, morrer feliz por ter vivido de amor.
No fundo sabemos: nós viveremos para sempre!




-
Para o meu menino, amigo, irmão, pai, neném, anjo, amor da minha vida daqui até a eternidade.

sábado, 2 de abril de 2011

Luz.

Você vai ficar bem.
Tá pra nascer alguém mais forte que você, mesmo você estando pra baixo, está sempre sorrindo, há pessoas que julguem isso errado, que vão dizer que você deve chorar sim e ficar triste, só que você não transmite isso. Porque você não tem idéia da luz e força que passa para as pessoas em sua volta e essa é a sua maior riqueza. E a gente não pode fugir da essência e da riqueza que cada um tem dentro de si, né?
E caso você se sinta triste e querendo chorar, tenha a certeza de que você terá amigos que irão te ouvir e te ajudar, e eu sou uma delas, um pouco distante, mas, sempre estou pensando e torcendo por você.

- Minha fadinha, obrigada por sempre me fortalecer.

Lutar até o fim


Essa é a minha única vida, portanto, eu só tenho essa chance.