quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sobre príncipes e sapos.


É fácil dizer ser um bom rapaz, com boas intenções, bons modos e bom papo, aliás, isso não passa de papo furado. Todo mundo tem defeito, todo homem é um sapo. E não é por arrotar o próprio nome tomando Coca-cola ou coisas estranhas desse tipo, é por não entenderem o universo feminino, o que o olhar dela diz ou o abraço que ela precisa naquele momento em que você não percebe. Mulheres esperam demais, fantasiam demais e se decepcionam demais.
Mas é claro que vou ser julgada ao escrever tudo isso sobre homens, sendo uma mulher. Não vou dizer que não reconheço as bem feitorias masculinas ao nosso mundo, ainda existem homens de verdade, digo, uma mistura de príncipe com sapo, mas que dá certo.
Ele nunca vai ser perfeito pra você, talvez ele esqueça a data do seu aniversário, ou não tome iniciativa em certas situações, mas ele te elogia, segura a sua mão na frente do pais, te apresenta para os amigos com orgulho, te beija intensamente, diz que gostou do seu batom, do seu vestido, do seu sorriso de todos os dias. Homem de verdade faz com que você se sinta amada, mas também te deixa frustrada, e sabe por que? Porque além de homem ele é humano também e humanos jamais serão perfeitos, acredite. Mas isso não quer dizer que ele não te ame, te valorize, te respeite. Ele é falho, você também é. Não valorize somente o príncipe, o sapo também precisa se sentir amado e respeitado, para sentir vontade de evoluir por você. Ou talvez nada disso exista.
A verdade é que não existem príncipes, princesas e nem conto de fadas, o que existe são pessoas reais lutando todos os dias para que o amor dure. Espere menos, valorize mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário