quarta-feira, 25 de maio de 2011

Epitafiando - parte I

"Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor..."

Se a vida é curta, nós não aproveitamos metade do que deveríamos. É tanta gente, tanta coisa, tantos problemas e medos, que chega uma hora em que conviver com pessoas se torna frustrante. Não deveria ser assim. Quando tudo estiver ruim e nada mais parecer ter sentido algum, lembre-se de que você tem o dom de amar e a capacidade de superar todo e qualquer problema, e acorde mais um dia para a infelicidade de quem desacreditou da sua força. Esqueça o corpo, permita que a alma fale mais alto.
Morrer de amor é morrer feliz, mas, se importar menos é ser feliz.

"Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração..."

Ser você é assumir suas dores, alegrias, amores, e desamores. É sorrir e sentir a felicidade dentro de si, é chorar e saber que precisa-se de tristeza, pois o equilíbrio se encontra entre o bem e o mal.
Não há necessidade de se esconder do mundo, se o mundo vive em você, você também pode viver no mundo. Seja você, dê o seu melhor. Ame-se e será amado.

"Queria ter aceitado
As pessoas como elas são..."

Acima de toda e qualquer situação, não julgue o seu próximo. Você pode saber o nome dele, mas não sabe por onde andou, não viveu a história, não sentiu as dores, cada um sabe do seu coração. Cada qual tem o seu lugar e importância no mundo, afinal, ele é nosso. Desde quando julgar sem conhecer é bonito? Nunca foi, nunca será. Aceite as pessoas, aceite os defeitos, as qualidades, toda a complexidade que é ser humano.

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer."

É triste viver em um mundo onde as pessoas tem prazer em te ver sofrer. Por isso, sorrio sempre que posso. Efeito contrário também dói.


Continua...




3 comentários:

  1. uma coisa eu aprendi, não devemos gritar a felicidade muito alto, porque a inveja tem sono leve !
    é triste ver pessoas apenas querendo passar por cima de outras, custe o que custa.
    estou esperando a continuação :)

    -

    estamos te seguindo, de uma conferidinha lá no nosso blog e segue lá ?
    http://dicas-de-garota.blogspot.com/

    obrigada, beijos !

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto, um dos primeiros passos para felicidade é o segredo do encontro, o encontro de si, e o saber se importar com as coisas certas, aprender a ter sensibilidade.

    Estou seguindo =)

    ResponderExcluir
  3. Exato..Ja fui mais irritante..me preocupava com tudo!!! Até que por muitas vezes me apareceram enquanto eu reclamava de 1 bobeira uma coisa muiito maoior e mais importante..ate que parei de reclamar de tudo!!

    abraçosss

    ResponderExcluir