quarta-feira, 25 de maio de 2011

Epitafiando - parte I

"Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor..."

Se a vida é curta, nós não aproveitamos metade do que deveríamos. É tanta gente, tanta coisa, tantos problemas e medos, que chega uma hora em que conviver com pessoas se torna frustrante. Não deveria ser assim. Quando tudo estiver ruim e nada mais parecer ter sentido algum, lembre-se de que você tem o dom de amar e a capacidade de superar todo e qualquer problema, e acorde mais um dia para a infelicidade de quem desacreditou da sua força. Esqueça o corpo, permita que a alma fale mais alto.
Morrer de amor é morrer feliz, mas, se importar menos é ser feliz.

"Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração..."

Ser você é assumir suas dores, alegrias, amores, e desamores. É sorrir e sentir a felicidade dentro de si, é chorar e saber que precisa-se de tristeza, pois o equilíbrio se encontra entre o bem e o mal.
Não há necessidade de se esconder do mundo, se o mundo vive em você, você também pode viver no mundo. Seja você, dê o seu melhor. Ame-se e será amado.

"Queria ter aceitado
As pessoas como elas são..."

Acima de toda e qualquer situação, não julgue o seu próximo. Você pode saber o nome dele, mas não sabe por onde andou, não viveu a história, não sentiu as dores, cada um sabe do seu coração. Cada qual tem o seu lugar e importância no mundo, afinal, ele é nosso. Desde quando julgar sem conhecer é bonito? Nunca foi, nunca será. Aceite as pessoas, aceite os defeitos, as qualidades, toda a complexidade que é ser humano.

"Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer."

É triste viver em um mundo onde as pessoas tem prazer em te ver sofrer. Por isso, sorrio sempre que posso. Efeito contrário também dói.


Continua...




segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tristeza não me inspira a cantar...

Dona cristalina sabe o quanto canto quando estou feliz, tanto canto que até o santo se alegra mesmo se está em prantos. Mas, hoje fez-se um dia chuvoso em minha vida, choveu no meu coração, eu sei que a chuva serve pare regar as mais lindas flores que há em mim, mas de início ela só molha, as gotas caem agressivas por dentro, o efeito é dilacerante, mas por fora é silêncio e calmaria.
Senhora invisível ou Dona cristalina, tanto faz, sentiu falta da minha voz cantarolando doces canções, quis saber o motivo do luto. Aonde está o seu sorriso?
Expliquei: "Não canto quando estou triste Dona cristalina, é como se a minha caixa de Pandora não se abrisse por algum motivo, ficar em silêncio sempre dói menos. Amanhã, quem sabe..."
Cristalina me compreendia como ninguém, seu silêncio era companhia, descia por todo o meu corpo e me fazia carinho da cabeça aos pés, quente no frio, gelada no calor, sempre me confortava mesmo sem ouvir minhas doces canções. E era isso que me fortalecia.

Hora de sair do banho.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Oh darling I wish you were here...

"O silencio não é tão ruim, até eu olhar para as minhas mãos e me sentir triste, porque os espaços entre os dedos são bem onde os seus se encaixam perfeitamente."


‎"Eu tenho um menino sonhador, ele sonha todas as noites, e eu sempre estou dentro dos sonhos dele assim como ele está nos meus. Quando sonha demais, ele acorda. As vezes dói, e acaba doendo em mim também. A realidade causa um efeito doloroso no coração dos sonhadores. Talvez ele não realize metade do que sonha, mas só por sonhar, já me realiza.
Ele é real como a vida, e sonhador como um menino... o meu menino."

(Meu para ele. T♥)

"Angustias em um estado já avançado causam uma dor descomunal.

A ordem de acontecimentos te prova que isso não é algo assim tão natural,

E bem no epicentro dessa dor, existem certezas de que a angustia insistentemente tenta agonizar,

mas não vai conseguir, porque não é pra conseguir. Tudo isso foi por escrito por alguém divinamente irônico que escreve sem caneta...

Um alguém que enxerga bem além e que nos coloca a prova todo dia, e esse mesmo alguém te coloca em meus braços, lugar de onde nunca mais vai sair."


(Dele para mim. G♥)



sábado, 7 de maio de 2011

Enquanto isso no mundo da lua...


"Esses terráqueos me causam tédio, sabia? É sempre a mesma coisa: nascer, crescer, estudar, namorar, casar, ter filhos, trabalhar, e morrer. E eles ainda dizem que vivem de verdade e mais ainda, ousam pensar que são felizes. Oras, e isso lá é vida?"

"Está certo que aqui na bola branca nós somos mais leves, livres, e felizes, mas de alguma maneira eles também são. Podemos voar, mas nossa imaginação nos prende sempre no mesmo lugar. O mais certo disso tudo é que todos nós temos algo em comum: o amor."

"Como é capaz de dizer uma barbaridade dessa? Pensamento infame!
Além do mais, eles selam a união com anéis bobos, nós selamos com a estrela mais brilhante, que é para ter a certeza de que a luz do sentimento nunca se apagará. Diante disso posso dizer: o amor que sentimos é completamente puro, nem brigas amorosas nós sabemos o que é. Já eles..."

"É exatamente isso que eu quero dizer. Toda forma de amor! O amor salva a nossa medíocre existência. Os terráqueos são lunáticos, e os lunáticos são terráqueos, vivemos sempre em outro mundo, mas o amor, está em todos os lugares."

"Olhe! Astrounatas à procura do amor!"



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Red ♥

Batom vermelho e unhas vermelhas craqueladas.

Sou completamente apaixonada por vermelho!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Se pudesse voltar atrás, faria diferente?"

Dizem que o fim é sempre doloroso, e até é, o que eles não sabem é o preço de um recomeço...

Vidas foram envolvidas, novas histórias iniciadas e corações criaram laços, sejam eles eternos ou não.
E então ela veio, sorrateiramente, para não permitir que o vidro do coração dele se quebrasse de vez.
Cautelosa, não queria que ninguém além de si mesma, sofresse as consequências dessa história.
Sabia: era a sua única vida, portanto, sua única chance.
Pouco a pouco transformou gelo em fogo, despertando novamente o amor daquele homem.
Mas, no meio do destino havia um outro coração, um terceiro, um estranho, um fora do lugar.
Estive fora tempo demais, tentando ser feliz e não voltar atrás, mas como se foge do que é para ser seu? Voltei mais forte do que nunca, completamente disposta a lutar pelo que é meu.
Infelizmente, um vidro se quebrou, sabia-se de longe o quanto aquela alma saiu ferida dessa história. No fundo, isso me dói. E sinceramente? Saiba o que eu sei: Vai passar. Um, dois, três meses talvez, bons amigos e um esforço imenso para perder a memória, e vai passar. Acredite!
Não, não poderia ser diferente. Nunca foi o fim para nós e isso estava nitído em cada palavra dita da boca pra fora. Ali era amor e ódio caminhando lado à lado. Nunca deixou de ser amor, mesmo que as coisas tenham mudado.
O amor está acima do bem e do mal, e isso não é questionável.
Ele pertence à ele, e eu à mim. Porém, a intensidade desse sentimento é nossa e de mais ninguém. É recíproco, real e eterno. Seja destino ou não, é com ele que eu vou ficar até o último dia da minha vida.
Por esse amor eu luto até sangrar.

Quer saber? Eu faria tudo exatamente igual.

domingo, 1 de maio de 2011

Nem Romeu, nem Julieta, e nem eu...


Romeu, porque me proibem de te amar?

Um dia me disseram que o mundo era meu, mas eles provam o contrário quando tentam roubar o meu sonho. Em algum momento dessa história eu me perdi, e não sei mais me encontrar. Eu me perdi, por ter perder para mim mesma.
Eu amo e não sei mais amar.
Eles falam sobre o amor, a beleza em si, mas não entendem o valor do que eu sinto. É maior que tudo, é maior que o mundo. Não há como provar o que nunca ninguém poderá ver!
Romeu, você não é mais meu. Nunca foi. Você pertence à você.
Mas você é meu, Romeu. Aqui dentro, bem aqui, aonde ninguém pode tirar. Só eu sei.
Impediram-me de sonhar, amar, viver. Me fizeram acreditar que nós não existimos, e o nosso amor não passa de loucura. E não é. É real dentro de mim!
Romeu, me diga aonde posso encontrar Julieta, aonde foi que ela se escondeu? Quando nos perdemos? E se eu gritar, você é capaz de ouvir? E se eu chorar, você ainda estará aqui para me abraçar?
Por favor, devolva-me. Me diga bom dia, boa tarde, boa noite. Eu te amo.
Grite alto para o mundo que você nunca vai me deixar, você é o único que pode me salvar.
Eu já tentei de tudo e nada parece funcionar. Definitivamente, sem você ao meu lado não dá pra continuar. E se já não deseja mais ouvir o som da minha triste voz, apenas faça sua alma escutar: Por você eu morreria.
Adeus, Romeu...
Estou indo te encontrar.

-
Este texto é dedicado à uma Julieta moderna, porém seus sentimentos são tão intensos e verdadeiros quanto a antiga, ela só quer ser feliz, redimir-se dos erros, voltar a sonhar, e amar. O mundo insiste em transformar nossos corações em pedras e nos faz crer que amar é loucura. E não é, nunca será! Fomos feitos para amar e amado ser, é o melhor de nós. Sem isso, não há vida que tenha sentido...
Antigamente morria-se por amor verdadeiro, hoje mata-se por falso amor.
Nunca deixe o mundo calar a voz da sua alma, não me permita que roubem seus sonhos e os transformem nos mais cruéis pesadelos, não morra por amor, viva por ele.

Julietas e Romeus, o fim não existe para vocês.